Como podemos alimentar a nossa fé?

Perguntado por: uaparicio . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 9 votos

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). Você provavelmente conhece esse versículo e é fundamental que ele seja uma realidade na sua rotina. Alimentar-se da Palavra de Deus é um dos principais caminhos para que sua fé possa crescer de forma saudável.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Descubra como manter a em tempos difíceis

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

RESSURREIÇÃO DE CRISTO A base da fé cristã que traz a essência da crença que Deus é poderoso e que Jesus era realmente o filho de Deus.

Jesus continua nos formando a respeito do Pão da Vida. Quando falamos do Pão da Vida, o nosso olhar deve voltar-se para Jesus, porque é Ele quem diz: “Eu sou o Pão da Vida”.

Jesus é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós. Jesus veio para dizer que Ele é o alimento, Ele é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós.

Alimentação para intuição: Nozes, sementes de linhaça e de abóbora, feijões, vegetais crucíferos e chia. Evitar: Cafeína, açúcar refinado, álcool e glúten.

Um coração que agrada a Deus é um coração que adora a Deus em Espírito e Verdade.

Leia Mateus 25: 14 – 30.
Somente andando em amor é que poderemos alegrar o coração de Deus, nosso Pai. Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Quando lemos está parábola entendemos que o conhecer de Deus sobre nós mesmos e muito melhor e mais profundo do que o nosso.

A fé é a maior força que existe no universo e por isso move o coração de Deus que age sobre aqueles que creem (Hebreus 11.1).

A nossa fé tende a enfraquecer quando somos autossuficientes. Quando começamos a achar que as coisas vão funcionar pela nossa própria força, deixando de depender de Deus. Também, quando nos cansamos de esperar pela providência de Deus e fazemos da nossa maneira.

O Salvador disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda (…) nada vos será impossível” (Mateus 17:20). Uma semente de mostarda é bem pequena, mas cresce até se tornar uma grande árvore. Como podemos aumentar nossa fé?

Se, por um lado, Deus infunde as três virtudes teologais no Batismo ou quando se recupera o estado de graça (por meio da confissão dos pecados mortais), o desenvolvimento dessas virtudes pelo homem seguem a ordem crescente de: primeiro, a fé; depois, a esperança; e, só então, a caridade.

A fé como decisão
No Catecismo, é explicado que a fé, antes de mais nada, é uma adesão pessoal. “Ao mesmo tempo, e inseparavelmente, é o assentimento livre a toda a verdade revelada por Deus. Enquanto adesão pessoal a Deus e assentimento à verdade por Ele revelada, a fé cristã difere da fé numa pessoa humana.

A palavra fé tem origem no Grego " pistia " que indica a noção de acreditar e no Latim " fides ", que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.

Oração da fé para aumentá-la: “Senhor, neste momento de oração, venho pedir aumenta a minha fé. Porque, nos momentos de tribulações e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar. Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.

A fé é construção, por isso necessita de alicerce, de fundamento, de base sólida. A base da fé, a pedra principal, é o Cristo e nós, por meio de Cristo, com Cristo e em Cristo, nos tornamos pedras vivas da grande obra da fé que é o REINO DE DEUS.