O que acontece com o filho do Zé Lucas?

Perguntado por: nnovais . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zé Lucas (Irandhir Santos) não chegará a ver seu filho com Érica (Marcela Fetter) nascer. Isso porque a jornalista acabará sofrendo um aborto espontâneo, perdendo o bebê de forma inesperada.

Érica omite a perda do bebê pela falta de coragem e acaba caindo na manipulação dos pais. E não por receio de ir contra eles, mas por medo de perder esse amor.

Supostamente, a jornalista ficou com medo de contar tudo, já que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) estava muito feliz. A verdade é que ela cedeu aos interesses dos pais. O boiadeiro ficará arrasado, mas tentará entender a noiva e aceitará continuar com o casório.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

Para a tristeza de muitos, José Leôncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo de “Pantanal”, que irá ao ar nesta sexta-feira, 7 de outubro. O Gshow disponibilizou imagens exclusivas da cena que promete render emoção ao público de casa.

Mesmo noiva de um político bem sucedido, Érica (Marcela Fetter) revelará para José Lucas (Irandhir Santos) que ela não se arrepende de ter engravidado dele.

De caminhoneiro sem pai para filho de um grande fazendeiro. Da paixão louca pela Juma (Alanis Guillen) a marido de Érica (Marcela Fetter) e pai de família! Este parece ser o novo destino de Zé Lucas. Ele e Érica estão certos na decisão de ter o filho que ela espera.

Além das mortes de Solano (Rafael Sieg) e Tenório (Murilo Benicio) nesta reta final, José Leôncio também vai falecer antes da novela acabar. Ele, que já dá sinais que não está bem de saúde, sofre uma parada cardíaca no último capítulo da trama após se casar com Filó e ter a noite de núpcias.

A cena de seu casamento com José Lucas (Irandhir Santos) marcará a despedida da jornalista da novela das nove da Globo. O desfecho da cerimônia, no entanto, não será repleto de felicidade. Ela acabará sendo abandonada no altar após admitir ao ex-caminhoneiro que escondeu a perda do bebê do casal.

Em 'Pantanal', José Lucas desiste de se casar com Érica após reação inesperada do pai da jornalista. Com a consciência pesada, Érica (Marcela Fetter) resolve abrir o jogo com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) pouco antes do casamento dos dois. A jornalista conta ao peão que perdeu o filho que esperava.

Os pais de Érica
O pai de Érica é o deputado Ibraim, que será vivido por Dan Stullbach. Trata-se de um tipo intragável, que descobre a gravidez da filha e usa isso a seu favor.

José Lucas (Irandhir Santos) viverá momentos de terror em Pantanal. Após uma briga feia com o José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão sairá pelo bioma desnorteado. Em um golpe do destino, logo após amaldiçoar o nome da família, ele tomará um tiro no peito.

Zé Lucas então viajará para São Paulo. Um dos motivos pelo qual o filho mais velho de Zé Leôncio deixar o Pantanal é a gravidez de Érica. Ainda sem saber, Zé Lucas será usado pelo futuro sogro, o deputado Ibraim (Dan Stubalch), que tentará se beneficiar dos fazendeiros na política.

Nos próximos capítulos da trama da Globo, o peão descobre que vinha sendo enganado por Érica (Marcela Fetter). Ele então abandona a noiva no altar e retorna para a casa do pai, onde será vítima de um atentado a tiro.

A cena em que o Velho do Rio (Osmar Prado) encontra José Leôncio (Marcos Palmeira) e passa o bastão de guardião do bioma para o filho foi feita sem ensaio. O momento emocionante foi uma das últimas sequências do final de Pantanal e, segundo Marcos Palmeira, o roteiro chegou em cima da hora para ele e Osmar Prado.

“, questiona o marido de Filó, vendo em seguida a imagem de Joventino pai em um quadro. É quando ele sofre um infarto fulminante e morre.

As duas horas de novela não foram suficientes para a Globo exibir todo o final de Pantanal. Na última hora, a direção da trama cortou uma importante sequência envolvendo a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira).