O que diz 1 João 4 8?

Perguntado por: nmendes8 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Deus é caridade e quem está em caridade está em Deus, e Deus, nele.

Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus. Isso indica que é um amor profundo, que não se baseia em condições para existir. Não há nada que possa ser feito para aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco, pois Ele é a própria fonte desse amor.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

1 João 4–5.
João incentiva os santos a determinarem se um mestre é de Deus. Deus é amor, e devido a Seu grande amor por nós, Ele enviou Seu Filho para sofrer por nós. Aqueles que amam a Deus, guardam os Seus mandamentos. Aqueles que acreditam em Jesus Cristo e são nascidos de Deus vencerão o mundo.

“É a grandiosa verdade de que, em tudo o que Jesus veio dizer e fazer, inclusive e especialmente em Seu sofrimento e Sacrifício Expiatório, mostrou-nos quem é e como é Deus, o nosso Pai Eterno, e como Ele é completamente dedicado a Seus filhos de todas as eras e nações.

Jesus diz, “se você conhecer o dom de Deus, pediria e ele daria água viva.” Este é Jesus que tem o poder de fazer todo é qualquer pecador como nós uma fonte e água viva, se assim deixarmos. “Essa água do poço de Jacó, você vai tomar e retornará a ter sede”, Jesus diz para a mulher.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Está escrito em 1 João 1, verso 9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Tudo na vida é uma escolha. Muitas pessoas dizem que há coisas como "destino", "pré-determinismo", mas nada disso existe. Tudo na vida é uma escolha.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

Ele nos convida a segui-Lo e a participar de Seu amor sem limites, para que nós também consigamos nos colocar acima da dor, da crueldade e da injustiça deste mundo e ajudar, perdoar e abençoar.

Podemos ver o amor de Deus nas bênçãos que Ele nos dá. Poque Ele nos ama, Deus está constantemente nos presenteando com coisas grandes e pequenas que vão desde a beleza do mundo até as pessoas que fazem parte de nossa vida. Muitas vezes sentimos o amor de Deus ao interagirmos com outras pessoas.

Quando estamos apaixonados, nosso corpo produz uma série de substâncias químicas que fazem com que nos sintamos diferentes. A Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações do amor.

O que é o amor: Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

No dicionário, o amor recebe o seguinte significado: “Um sentimento que leva a desejar o bem do outro, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia, amizade, zelo e cuidado”.

7 Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

O estudo de 1 João pode ajudar os alunos a melhor identificar falsos ensinamentos sobre Jesus Cristo e, se seguirem o conselho de João, estreitar seu relacionamento com Senhor e permanecer na verdade.

O amor de Deus nos salva, nos dá poder, nos abençoa, opera em nós, e toca outros através de nós. Acima de tudo, tendo experimentado este amor, nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos aonde estamos em relação a Deus. Ele é nosso Pai amoroso, que anseia nos levar para casa.

O Salvador ensinou em João 3:8 que podemos ver os efeitos do vento, mas não de onde vem nem para onde vai. Da mesma forma, nem sempre podemos entender quando começa o novo nascimento, nem como as mudanças dentro de nós estão sendo feitas.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

7 E como insistissem em perguntar-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem apecado seja o bprimeiro que atire pedra contra ela.

Gratidão por Jesus Cristo
Graças a Sua Expiação, poderemos ressuscitar depois que morrermos.

Continuar lendo O que diz em João 4 23?