O que diz 1 João 3?

Perguntado por: tgomes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

1 João 3 Ouvir. Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

Este versículo em outras versões da Bíblia
4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 4 Qualquer que comete o pecado também comete iniqüidade, porque o pecado é iniqüidade.

Pensamento: Falar é fácil. “Ações falam mais alto do que palavras”. Vamos mostrar nosso amor por nossa família, nossos amigos e irmãos e irmãs em Cristo através da maneira que vivemos e do que fazemos um pelo outro.

Resumo. 1 João 1–3 João ensina que por meio da obediência podemos conhecer a Deus, ter comunhão com Ele e tornar-nos como Ele. Nos últimos dias, surgirão anticristos. O amor do Salvador por nós se manifesta por meio de Seu Sacrifício Expiatório.

O Evangelho de João é ricamente doutrinário, sendo alguns dos principais temas a divindade de Jesus como o Filho de Deus, a Expiação de Cristo, a vida eterna, o Espírito Santo, a necessidade de nascer de novo, a importância do amor ao próximo e de acreditar no Salvador.

Ao dizer “e o verbo se fez carne e acampou entre nós” (kai ó Logos sarx égéneto kai eskénosen en hémin“), João faz referência ao pedido outrora feito a Moisés, de que fosse construído um tabernáculo em forma de tenda, para que Deus habitasse em meio a seu povo (Cf. Ex 25, 8-9).

No início era o Verbo, e o Verbo estava voltado para Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava, no início, voltado para Deus. Tudo foi feito por meio dele; e sem ele nada se fez do que foi feito. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens, e a luz brilha nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A versão grega de origem, porém, traz a expressão logos, no que depois restou traduzido como “verbo”, mas seria, no princípio, a palavra.

Este versículo em outras versões da Bíblia
20 porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 20 sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas.

O Salvador ensinou em João 3:8 que podemos ver os efeitos do vento, mas não de onde vem nem para onde vai. Da mesma forma, nem sempre podemos entender quando começa o novo nascimento, nem como as mudanças dentro de nós estão sendo feitas.

Porem quando a Bíblia fala em pecado, esta falando em pecado por: rebelião, Imaturidade ou fraqueza espiritual. Portanto o que comete pecado esta em rebelião contra Deus. A desobediência é resistir à vontade de Deus, e a maldade deliberada consciente que rompe a relação entre Deus e o homem Isaias 59: 2 – Romanos 8:7.

Este versículo em outras versões da Bíblia
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Amar a todos
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão.” “Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo”.

Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que isso ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e das noções do homem.

Quem Escreveu Esse Livro? O autor identificou a si mesmo como “o ancião” (3 João 1:1) e pela tradição, acredita-se ser o Apóstolo João.

É nesse sentido que João fala de Cristo como o Verbo de Deus, ou seja, Aquele que expressa a mente de Deus e O revela aos homens (João 14:9). A Bíblia diz que Cristo é a Palavra final de Deus para a humanidade; Ele é a expressão exata do ser de Deus (Hebreus 1:1-3).

A caminho da Galileia, Jesus ensinou uma mulher samaritana junto a uma fonte sobre “a água viva” que Ele oferece. Ela soube por si mesma que Jesus era o Cristo. O objetivo desta lição é ajudá-lo a reconhecer que precisa do Salvador e a sentir Seu amor por você.

Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.

Continuar lendo O que diz em João 4 23?