O que diz João 8 7?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

7 Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".

Ele foi ao templo, onde ensinou às pessoas o que fazer para receber um testemunho de que Seus ensinamentos vinham de Deus, o Pai. Como as pessoas disputavam quanto a quem Jesus seria, Ele empregou metáforas de água e luz para atestar a própria divindade. Além disso, Ele ensinou-lhes coisas relativas ao Espírito Santo.

Quem Escreveu Esse Livro? O Apóstolo João escreveu esse livro. Em todo o livro ele se refere a si mesmo como “o discípulo a quem Jesus amava” (ver João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7, 20). João e seu irmão Tiago eram pescadores (ver Mateus 4:21).

O nome do lugar se deve realmente à presença de árvores de oliva que antigamente cobriam as encostas (algumas ainda podem ser vistas no Jardim de Getsêmani). Segundo a tradição, no alto do Monte das Oliveiras, Jesus teria realizado sermões para seus discípulos e seguidores.

O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos (Atos 1:12).

No Monte das Oliveiras está situado o jardim do Getsêmani. O Monte das Oliveiras foi também o local onde Jesus orou na noite anterior à crucificação: E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.

Que princípio essa história nos ensina com relação ao que acontece conosco quando temos fé em Jesus Cristo e agimos de acordo com essa fé? (Ainda que em outras palavras, os alunos precisam expressar este princípio: Quando temos fé em Jesus Cristo e agimos de acordo, nossa visão e nosso entendimento espirituais ficam ...

“Comer da carne e beber do sangue do Filho de Deus é, primeiramente, aceitá-Lo no sentido mais pleno e literal, sem qualquer reserva, como Filho literal do Pai Eterno na carne; e, em segundo lugar, significa guardar os mandamentos do Filho, aceitando o Seu evangelho, filiando-se à Sua Igreja e permanecendo em ...

“Assim como o paralítico junto ao tanque de Betesda precisava de alguém mais forte do que ele para ficar curado (ver João 5:1–9), nós também dependemos dos milagres da Expiação de Cristo para que nossa alma se liberte da dor, do sofrimento e do pecado.

A verdade é essa: quem nasce da carne é carne, quem nasce do humano é humano, mas quem nasce do Espírito é Espírito.

Contexto histórico
O Evangelho de João foi-se desenvolvendo pouco a pouco. Ao longo dos anos sofreu uma influência de sucessivas redações. certos episódios, como no encontro com Nicodemos (Jo 3,1-21), a relação parece relativamente cordial, embora se observe que termina em um impasse (Jo 3,10).

Ele diz: Não peques mais! Esforça-te de não pecar mais! Este é o verdadeiro significado de se converter!

A primeira menção escrita do Monte das Oliveiras aparece na Bíblia. Várias passagens das escrituras sagradas relatam a última oração de Cristo, a prisão do Messias ou seus sermões aos discípulos. Tudo isso com o histórico Monte das Oliveiras como pano de fundo.

Sua ascensão-foi do monte das Oliveiras que Jesus ascendeu para o céu-de Betânia, lugar para onde sempre se retirava em busca de refrigério com Seus amigos, Ele "foi elevado às alturas". Ali, eles olhavam quando "uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos" (Atos 1:9).

Foi no jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras, que os guardas do templo de Jerusalém prenderam Jesus na noite de quinta-feira, do ano 33.

Jesus encontrou-os novamente dormindo e foi orar uma terceira vez.

Moisés subiu ao Sinai para falar com o Senhor, depois desceu o monte para transmitir as palavras do Senhor ao povo. Ao mesmo tempo, Moisés procurou preparar o povo para que fosse digno de subir também ao monte para comungar com o Senhor.

Continuar lendo O que diz em João 4 23?