O que diz João 4 18?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 17 votos

18 No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Amar a todos
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão.” “Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo”.

A caminho da Galileia, Jesus ensinou uma mulher samaritana junto a uma fonte sobre “a água viva” que Ele oferece. Ela soube por si mesma que Jesus era o Cristo. O objetivo desta lição é ajudá-lo a reconhecer que precisa do Salvador e a sentir Seu amor por você.

O temor a Deus nos coloca diante da nossa realidade humana, no sentido do húmus, humildade, terra, pequenez e fragilidade. Isso só será possível, se o nosso amor a Ele estiver acima de tudo, de todas as coisas por Ele criadas e gratuitamente colocadas a nosso serviço.

Para o cristão, o significado do temor em Deus está na obediência e cumprimento das regras estabelecidas por Ele e pela doutrina cristã. Algumas pessoas acreditam que o temor a Deus está relacionado com o medo do Seu julgamento, sendo condenados para a morte eterna ou inferno, caso não cumpram os Seus mandamentos.

Para o ser humano, o medo pode ser considerado como um sentimento de receio em relação a uma pessoa, a uma situação ou mesmo a um objeto. É inerente à própria pessoa, o que atemoriza um individuo, pode ser indiferente para outro.

Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade, ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança. Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Salmo 83

Salmo 83 - Para aumentar o amor
Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: as tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, de Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló (Selá).

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.

Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela. E, ainda, quando presta a atenção em sua fala e é honesto em suas respostas.

João 4:23-24
Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque. Após prometer-lhe que dele sairia uma grande nação, o Senhor pediu que Abraão oferecesse o único filho em sacrifício. O próprio Deus o colocou no meio de um pesadelo.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 19 Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Continuar lendo O que diz em João 4 23?