O que é o erro 00116?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Suporte caixa 00116 : erro na comunicação com o computador central.

Erro 20X5 serviço não autorizado: Significa que o respectivo serviço não está habilitado. Será necessário entrar em contato com o gerente da conta na agência. Erro 20X5 transferência: Significa que aconteceu erro na transferência de valores entre contas Caixa. Para solucionar, tente novamente.

Atualize o app do Caixa Tem
Na maioria das vezes, basta atualizar o Caixa Tem para a versão mais recente que os problemas de funcionamento são solucionados. Neste caso, é só abrir a loja de aplicativos do seu celular — Play Store (Android) ou App Store (iOS) — e procurar por updates pendentes.

Caso o browser esteja desatualizado, baixe a versão mais recente e acesse a ferramenta novamente. Se o sistema operacional não atender aos requisitos, atualize ou utilize os serviços do banco online em outro PC.

Para limpar o cache manualmente siga essas etapas

  1. Abra as configurações do celular Android;
  2. Toque em Aplicativos;
  3. Procure o app Caixa Tem na lista;
  4. Toque em “Armazenamento”;
  5. Selecione a opção “Limpar cache”.

Quando o Login CAIXA apresenta a mensagem “Limite de tentativas excedidas. Aguarde e tente novamente mais tarde.” significa que foram feitas diversas tentativas de inclusão de senha pessoal, e-mail de cadastro ou código de validação, de forma errônea, acionando o sistema de segurança da CAIXA.

Segundo a Caixa, no caso do bloqueio devido ao limite de saldo, não é permitido um desbloqueio, mas não se preocupe: é possível escolher entre converter a poupança social em uma poupança Caixa, que não possui um limite de saldo, e encerrar a conta.

O erro X5 da Caixa significa que o seu computador e smartphone estão bloqueados para acessar o internet banking da Caixa Econômica Federal. Apesar de ter um uso intuitivo, o Caixa internet banking pode ter o problema de bloquear a senha de acesso, composta por letras e números.

Código 21. Impossibilidade na confirmação da transação, o problema está na máquina. Como resolver? Reinicie sua máquina ou troque por outra para repetir a transação.

O horário de atendimento para as funções do aplicativo Caixa Tem é das 7h às 21 horas.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

Os sistemas da Caixa Econômica Federal voltaram a operar nesta terça-feira (8), após terem ficado fora do ar desde a manhã, segundo a instituição.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

  1. Abra no Google Play Store;
  2. Toque no seu perfil e vá em "Gerenciar apps e dispositivos"
  3. Em seguida, clique em "Atualizações disponíveis" e procure o aplicativo Caixa Tem;
  4. Toque no botão de "Atualizar".

O App CAIXA (celular) e o Internet Banking CAIXA (computador ou notebook) são meios de acesso a sua conta da CAIXA pela internet, onde você pode consultar saldo e extrato, realizar pagamentos, Pix, transferências, investimentos e contratar empréstimos.

A assessoria responsável informou que o aplicativo CAIXA Tem segue operando normalmente durante todo o final de semana. As buscas relacionadas ao Caixa Tem tiveram um crescimento nas últimas horas. É possível encontrar termos como "Caixa Tem fora do ar hoje" e "Caixa tem fora do ar 2022" no Google Trends.