Onde confirmar recebimento no Mercado Livre?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

O Mercado Livre nunca solicita dados ou informações de pagamento por telefone. Para conferir o detalhe do recebimento de uma venda específica, basta selecionar o menu de 3 pontos, localizado à direita do produto vendido, depois selecione "Ver detalhe" e o recebimento deve constar como "Aprovado".

9.8. Caso o USUÁRIO COMPRADOR não confirme o recebimento do produto, o SITE procederá com a transferência dos recursos mediante solicitação do USUARIO VENDEDOR que deverá comprovar o envio através do Código de Rastreamento dos Correios.

Sempre realize todo o processo de venda de um produto por meio da plataforma do Mercado Livre; Dê preferência ao Mercado Pago, o sistema do próprio da plataforma; Mantenha organizados todos os comprovantes da transação; Caso desconfie estar sofrendo o golpe, informe imediatamente o Mercado Livre sobre o fato.

É simples. Basta registrar “Entreguei o produto” na lista de vendas. Lá, você sinaliza se a mercadoria já foi enviada ou a data exata da entrega. A falta de registro indica que a mercadoria está em “Em atraso”, o que prejudica a sua reputação no Mercado Livre.

Condições para a solicitação da antecipação de dinheiro
A antecipação pode ser solicitada, por meio da plataforma do Mercado Pago, a qualquer hora do dia e, uma vez efetivada a operação, os valores ficarão disponíveis na conta de pagamento do usuário em até 2 (dois) minutos após sua efetivação, se aprovada a transação.

Primeiro, confirme se o dinheiro está na sua conta.
Se encontrar a operação entre os seus recebimentos aprovados, fique tranquilo, o dinheiro está na sua conta do Mercado Pago e está protegido. Em seguida, busque no detalhe da operação a data exata em que esse valor estará disponível para ser usado ou retirado.

Escolha o valor que deseja sacar; Na tela do caixa eletrônico, selecione a opção “Saque digital”; Ainda no caixa eletrônico, selecione a opção Código QR - App do seu banco; Aponte a câmera do seu celular para o código QR na tela do caixa e pronto.

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.

Na área de Atividades do Mercado Pago você pode conferir todos os detalhes de suas transações, saber o motivo de um pagamento estar pendente ou ter sido negado e encontrar ajuda, caso precise. Recomendamos que você só entregue um produto quando o pagamento aparecer como "Aprovado".

Como saber se o pagamento foi compensado? A maneira mais prática é entrar em contato com a instituição que gerou o boleto e verificar se o pagamento foi compensado. Mas também é possível verificar por meio do aplicativo da instituição bancária.

Se o vendedor cancelou sua compra, não enviou o produto ou o produto não chegou para você como esperado, por favor, inicie uma reclamação. Caso você tenha comprado somente um produto, cancelaremos a compra e você não terá que pagar nada.

Não se preocupe! O pedido de dados é só uma validação para nos certificarmos de que realmente é você quem está tomando ações na conta. As imagens recebidas são extremamente confidenciais e não são armazenadas em nosso sistema...

Como entrar em contato com o Mercado Livre pelo celular

  1. Clique no menu. Dentro do aplicativo, clique no menu no canto inferior direito no iPhone e no canto superior esquerdo no Android;
  2. Toque em “Ajuda” ...
  3. Vá para “Fale conosco” ...
  4. Escreva a sua dúvida ou problema. ...
  5. Clique na forma de contato que deseja.

O Mercado Envios é a solução do Mercado Livre que te permite otimizar suas entregas. Com o Mercado Envios, todos os seus pacotes estão protegidos e, se algo acontecer com eles no percurso de entrega, você e seu comprador contam com o nosso respaldo (exceto para o Flex, pois a logística é por sua conta).

A Central de Atendimento atende de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 20h, pelos telefones abaixo:

  1. Regiões metropolitanas: 4020 1735.
  2. Demais localidades: 0800 637 7246.

Se seu anúncio tem tempo de disponibilidade de estoque. Se você já entregou o produto, o tempo para que seu dinheiro esteja disponível vai depender se você vende com Mercado Envios ou com Envios por sua conta.

O recebimento por cartão de crédito funciona de acordo com o prazo de repasse definido com a empresa intermediadora, que recebe o pagamento da bandeira do cartão assim que a venda acontece. O prazo varia de acordo com o tipo de venda: à vista, recorrente ou parcelada.

Para pessoas físicas, o saldo na conta rende mais do que na poupança, todos os dias a 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Para saber quanto você tem disponível, basta: Abra o app do Mercado Pago e faça seu login; Clique no olho que aparece ao lado do R$ abaixo do seu nome.

Como consulto meu comprovante de pagamento

  1. Na seção “Atividade”, selecione a transação desejada.
  2. Acesse “Ver comprovante” e pronto!