Porque não consigo atrair ninguém?

Perguntado por: msantos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Esse sentimento pede por proximidade a pessoas. Sinto que talvez exista uma certa confusão interna em você, como se tivesse dois sentimentos opostos, assim ficando confuso e difícil para você entender.

Sim, um comportamento de atrair sempre pessoas que não querem um relacionamento com envolvimento emocional, com o intuito de se preservar de sofrimentos.

Ela parece ser um contraponto com relação a alguém tão bem externamente. Talvez os homens te olhem sim, mas vejam mais do que a beleza externa. Vejam a sua insegurança, ansiedade para se relacionar e assim por diante. Talvez a carência esteja te levando a agir de uma forma que os afasta de você ao invés de aproximar.

Então o seu “eu não consigo namorar” também pode ser alimentado pela falta de segurança. E essa segurança muitas vezes parte de algo que não é tão importante para nós, como uma pequena cicatriz, sobre um defeito que você acha que tem no corpo, sobre um tratamento de beleza que você fez e não sabe se vamos gostar, etc.

"Achar que ninguém gosta de você" pode estar relacionado com diferentes quadros clínicos, incluindo quadros de ansiedade, porém você tem duas opções, uma delas é explicar em que situações isso acontece; ou então buscar diretamente um psicólogo para tratar dessas interpretações.

Como superar a carência afetiva

  1. Reconheça o problema. Adquirir consciência do problema é o primeiro passo para superá-lo. ...
  2. Encare o seu problema sem culpa. Todos nós sempre teremos problemas e desafios a enfrentar. ...
  3. Não sufoque o outro. ...
  4. Concentre esforços para se transformar. ...
  5. Aprenda a confiar.

Características das pessoas carentes. As pessoas carentes acreditam que precisam do reconhecimento, admiração, respeito, ajuda e apoio de terceiros para conseguirem seguir adiante com as suas vidas, mas não costumam saber ao certo como conseguir tanta validação.

Talvez porque ele não quer, não pode, não consegue ou não suporta ter um compromisso com uma mulher como você. Ou talvez porque você ainda não deixou claro para ele seus sentimentos, emoções e intenções.

Se você quer atrair o amor, precisa vibrar na frequência do amor. Se você tem medo de se envolver, de se machucar e acredita que relacionamento não dá certo para você, é mais disso que você irá atrair, portanto, tenha fé".

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Os homens se encantam quando percebem que podem garantir proteção às mulheres. Não importa a situação pela qual você esteja passando, fazer com que ele se sinta um herói e deixar protegê-la faz dele um parceiro mais feliz.

Sim, contanto que você esteja bem. Ninguém tem obrigação de sair com ninguém. Usando um exemplo próximo, um amigo meu tem 45 anos e só namorou uma vez quando tinha 33. Ele disse que não gostou da experiência de namoro e por isso não voltou a namorar.

Geralmente, as pessoas precisam de cinco a seis encontros para oficializar o namoro. Cada casal é diferente, mas se nada acontecer após três ou quatro dates, não se preocupe e espere mais duas ou três saídas para discutirem o futuro de vocês.

A dificuldade de se relacionar ou a fobia social são problemas multifatoriais. Eles podem ser desenvolvidos por conta de situações isoladas ou combinadas. Existem alguns fatores que contribuem para o desenvolvimento deste distúrbio: Fatores genéticos e ambientais.

A sensação de irrealidade, angústia, vazio, sensação que está separado do corpo, dentre outros sintomas, geralmente estão associados a quadros ansiosos e depressivos, chamados de despersonalização e desrealização. A despersonalização faz com que um indivíduo tenha sua percepção sobre si mesmo alterada.

Esse comportamento é uma resposta mal adaptada a repetidas situações de falha ou de incapacidade de atingir suas expectativas, provavelmente associadas com relacionamentos ruins (inclusive familiares). Você poderia buscar ajuda de um psicólogo nesse momento, é o melhor que você poderia fazer para se ajudar.

Incapazes de sentir empatia pelos outros, pessoas com essa característica tendem a ser manipuladoras, pouco confiáveis e desprezar os sentimentos e interesses dos demais. Por fim, há o maquiavelismo, que implica em atitudes cínicas e criação de estratégias para beneficiar os próprios interesses.