Quais produtos da Natura não são veganos?

Perguntado por: eevangelista . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

O único componente não-vegano que ainda faz parte de alguns itens do portfólio é a cera de abelha, que é um derivado de origem animal. O produto não é utilizado mais em novos produtos, mas faz parte da composição de alguns batons e máscaras de cílios.

O veganismo é um modo de vida que exclui todos os produtos de origem animal, incluindo laticínios, ovos e mel. Os veganos também não usam materiais derivados de animais, como couro, lã, seda e penugem.

O veganismo está crescendo a cada dia, é um movimento que tem base e propósito bem definido. Não é moda ou algo passageiro. É impossível hoje em dia ser absolutamente vegano, e a maioria dos veganos sabe disso, pois não vivemos numa bolha que não sabe como os animais são usados e abusados por nós humanos.

O composto 100% vegetal é produzido a partir da compostagem de materiais ricos em carbono e pobres em nitrogênio, como o bagaço de cana-de-açúcar ou palhada de capim-elefante, misturados com materiais ricos em nitrogênio, como tortas e farelos diversos ou palhada de leguminosas.

Avon (AVON34)
A companhia explica que não está na lista de empresas que não testam em animais da PETA, pois a organização focada no direito dos animais havia incluído a Avon na lista de empresas que vendem produtos na China, e por isso testa alguns produtos em animais devido a regulamentação do País.

Desde 2006, a Natura não testa produtos ou ingredientes em animais. Para garantir a eficácia e a segurança de seus produtos, a empresa investe cada vez mais em ciência, inovação e tecnologia, com estratégias integradas de testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D.

Urban Decay, Marc Jacobs Beauty, Natura, Dailus e Lush são algumas das empresas que recebem o selo 'Cruelty Free' Cada vez mais, as marcas de moda e beleza estão se preocupando em agredir menos o meio-ambiente. No caso das empresas que fabricam cosméticos, o movimento é para que acabem os testes em animais.

Cosméticos veganos: Os cosméticos com selo vegano não possuem ingredientes de origem animal em suas fórmulas. Porém, eles podem recorrer a alternativas sintéticas, trabalhadas em laboratório.

Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita crueldade e exploração nas granjas, sendo assim, os veganos não consomem ovos. Você sabe por que veganos não comem ovos? Os veganos não comem nada de origem animal, inclusive ovos, mas se a galinha bota ovo de qualquer jeito, porque os veganos não podem comê-los?

Os produtos veganos certificados apresentam dois logotipos da Vegan Action e da The Vegan Society em suas embalagens para indicar que não contêm ingredientes de origem animal. Familiarizar-se com ingredientes de origem animal e verificar a embalagem dos produtos é outra maneira de encontrar produtos veganos.

Qual a diferença entre produtos orgânicos, veganos e naturais? Orgânicos: as matérias-primas usadas não levam agrotóxicos no seu cultivo. Veganos: não são utilizadas matérias-primas de origem animal como cera de abelha, leite ou banha. Naturais: não são usados elementos sintéticos, como nos corantes e fragrâncias.

Vegano: não contém ingredientes de origem animal + cruelty free. 3. Natural: contém apenas ingredientes naturais e saudáveis em sua composição. Dependendo de sua composição e testes pode ou não ser cruelty free e vegano.

Os perfumes veganos surgiram para aqueles que não abrem mão de estarem envolvidos em aromas agradáveis, mas querem garantir que não estão apoiando as cadeias de exploração de animais.

Aliás, muitas vezes, o que justifica o preço mais alto de um produto vegano é justamente a demanda, que é muito inferior à de produtos não-veganos. “Mas aí você tem duas opções: comprar ou aprender a fazer”, afirma Raquel, que completou um ano de veganismo em setembro de 2021.

Pesquisas sugerem que o veganismo pode trazer benefícios à saúde, se bem planejado. Para aqueles que seguiram uma dieta rica em carne e laticínios durante a maior parte de suas vidas, embarcar em uma dieta vegana pode levar a mudanças significativas no corpo.

A alimentação vegana, ou seja, sem nada de origem animal, pode ser sim muito cara, mas também ser extremamente acessível e barata, assim como qualquer forma de se alimentar. Tudo é relativo e depende da forma que nos alimentamos.

Leia o rótulo
Em alimentos é muito mais fácil identificarmos os produtos na lista de ingredientes dos rótulos pois eles não sofrem alterações na sua nomenclatura. Por exemplo, se você não pode comer açúcar, você consegue facilmente identificar se um produto alimentício tem ou não esse insumo.

4 Dicas para identificar produtos naturais

  1. 1 – Fique atento à lista de ingredientes. Quando retirar um produto da prateleira, vá direto para a lista de ingredientes. ...
  2. 2 – Cuidados com a pseudociência. ...
  3. 3 – Processos importam. ...
  4. 4 – Certificado de orgânico.