Qual a diferença entre viver pela fé e viver da fé?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 15 votos

Como também há diferença do viver com fé e viver pela fé, já que a está presente em todos os corações, seja do crédulo ou do incrédulo, mas não a que realiza milagres, porque existe a natural (aquela que nasce conosco) e a sobrenatural (aquela que é desenvolvida em nós).

Descubra como manter a em tempos difíceis

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ). A fé é um princípio de ação e poder.

Ser firme na fé significa que a nossa vida está profundamente enraizada no solo do evangelho, que guardamos os mandamentos, que servimos humildemente ao nosso próximo e que guardamos os nossos convênios.

O Salvador disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda (…) nada vos será impossível” (Mateus 17:20). Uma semente de mostarda é bem pequena, mas cresce até se tornar uma grande árvore. Como podemos aumentar nossa fé?

Abraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus.

O poder da fé
A fé pode transformar a vida da pessoa e pode mudar o coração mais duro e petrificado, que foi congelado pela ignorância ou até mesmo pela falta de experiência do amor de Deus. A fé muda a pessoa de um modo geral e a leva a transformar a humanidade, além de se tornar um testemunho de Jesus Cristo.

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

Provérbios 24:16 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade”.

Os principais resultados da fé são: a – União com Cristo. b – Perdão dos pecados. c – Adoção de filhos, isto é, por meio da fé em Jesus somos feitos filhos de Deus, em Jo 1:12.

Tal como Jeremias e Joseph Smith, Habacuque fez perguntas sinceras e audaciosas a Deus que denotavam preocupação por seu povo e com os planos que o Senhor tinha para eles. Ao estudar o livro de Habacuque, os alunos vão aprender o valor de levarem suas preocupações e dúvidas ao Pai Celestial em sincera oração.

O justo viverá da fé – Habacuque 2:4 no texto original.

A conexão entre fé e obras é evidente: por meio das obras, a fé se consuma; por meio da fé, produzimos boas obras. O papel delas em nossas vidas é provocar uma mudança positiva em nós mesmos e no próximo, uma realização pessoal e social.

Uma palavra de Deus para hoje: não temas!
Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Com o Senhor somos mais que vencedores. Não há o que ter medo, Deus já preparou o melhor para nós.