Qual é a língua da Grécia Antiga?

Perguntado por: ivasconcelos4 . Última atualização: 10 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

O grego antigo era uma língua indo-europeia falada na Grécia durante a Antiguidade, possuindo diversos dialetos, sendo os mais conhecidos o ático e o jônico; tendo, posteriormente, evoluído para o grego moderno.

O Koiné é a língua original do Novo Testamento e a base para o desenvolvimento do grego medieval e moderno. Esta linguagem foi desenvolvida durante toda a época bizantina.

O idioma oficial da Grécia é o grego, como se sabe, que é uma língua bastante diferente do português – tanto o alfabeto, quanto o som das palavras. Mas a grande maioria dos lugares turísticos de Atenas e das ilhas gregas tem pessoas que falam inglês, além de línguas como francês, italiano, alemão e turco, por exemplo.

língua acádia

Com o registro mais remoto datado do século 14 antes da Era Moderna – AEC (o que o calendário cristão costuma chamar de Antes de Cristo), a língua acádia, também chamada de acadiano, é o idioma mais antigo de que se tem conhecimento.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

Como vimos, acredita-se que todos os idiomas partiram de uma única língua, a proto-indoeuropeu.

O latim vulgar, nome dado ao latim no seu uso popular inculto, é o ancestral das línguas neolatinas (italiano, francês, espanhol, português, romeno, catalão, romanche, galego, occitano, mirandês, sardo e outros idiomas e dialetos regionais da área); muitas palavras adaptadas do latim foram adotadas por outras línguas ...

O latim é a língua oficial do Vaticano, embora seja uma língua considerada extinta. Há 2 000 anos atrás, o latim era falado por todo Império Romano, que, no seu auge ia de Portugal ao Iraque e da Bretanha ao Norte da África.

Grego. O impedimento mais óbvio para aprender grego é o alfabeto. A gramática também pode ser um pouco complicada, com algumas conjugações incomuns, muitas regras e substantivos com gênero. E a pronúncia requer alguma prática porque existem sons que não têm equivalente no nosso idioma.

Mesmo sendo uma língua antiga, que foi se transformando ao longo do tempo, o grego clássico nunca deixou de ser estudado. Isso porque muitas palavras que compõem os idiomas ocidentais — como “política”, “diálogo” e até “rinoceronte” — foram formadas a partir dessa língua.

Embora beber seja tecnicamente ilegal aqui, o álcool só é banido da população local, tornando-se aceitável que turistas e viajantes comprem e bebam álcool à vontade. Reserve uma estadia no Zayan Holiday Home em Addu City, onde terá a praia a a apenas 2 minutos da praia.

adâmica

A Linguagem adâmica é, de acordo com o Judaísmo (registrado no Midrash) e alguns cristãos, a língua falada por Adão (e, possivelmente, por Eva) no Jardim do Éden.

Italiano

Italiano
O italiano vem em primeiro lugar por uma única razão: além de se parecer com o português no que se refere à gramática e ao vocabulário (o que também acontece no caso do espanhol), o idioma tem também uma fonética mais simples para nós.

Além do latim, dentre as línguas mortas mais estudadas estão o sânscrito, o anglo-saxão, o grego arcaico e o antigo egípcio. O aramaico ainda não está totalmente extinto e o hebraico foi revitalizado como língua oficial.

Conheça as 10 línguas mais faladas no mundo

  • Inglês (1.268 milhões de falantes)
  • Chinês Mandarim (1.120 milhões de falantes)
  • Hindi (637 milhões de falantes)
  • Espanhol (538 milhões de falantes)
  • Francês (277 milhões de falantes)
  • Árabe (274 milhões de falantes)
  • Bengali (265 milhões de falantes)

“Oquei”, a palavra “mais falada e digitada do planeta”, surgiu como uma piada. Foi como uma brincadeira que um jornal de Boston criou, em 1839, a expressão “O.k.”, que designava “tudo certo” e que se propagou a ponto de ser reconhecida hoje em qualquer parte do mundo.

O Latim é oriundo da região do Lácio, em Roma, e deu origem às chamadas línguas românicas, entre elas, o nosso querido idioma, o português.

Em Ur, Abrão viveu justamente no período em que a antiga língua suméria estava entrando em extinção para dar lugar ao acadiano, também conhecido como acádio ou assírio babilônico que era um idioma do tronco semita assim como o hebraico. Abrão, portanto, deveria falar fluentemente sumeriano e acadiano.

São elas:

  • Português;
  • Francês;
  • Espanhol;
  • Italiano;
  • Romeno;
  • Galego;
  • Provençal;
  • Catalão.

português

Por outro lado, enquanto língua nacional, o português é significado como a língua materna de todos os brasileiros, mesmo que um bom número de brasileiros tenham como língua materna outras línguas, ou indígenas ou de imigrantes.