Qual foi o gol mais rápido da história?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 11 votos

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

O chute de falta atingiu a velocidade de 121,6 km/h, a uma distância de 29,19 m do gol. Na sequência, aparece o nome de Ritsu Doan, do Japão. O jogador acertou um chute de 120,4 km/h, de fora da área, no duelo contra a Espanha.

Nove. Nove minutos foi o que Lewandowski precisou para marcar cinco gols – e quebrar quatro recordes mundiais.

Resposta: o "hat-trick" mais rápido da história foi alegadamente marcado pelo escocês Tommy Ross. Ross demorou 90 segundos a completar a proeza, num jogo em que a sua equipa (Ross County) defrontou o Nairn County.

O primeiro do ranking é Bruno Henrique, que balançou as redes três vezes em quatro minutos e dois segundos, diante do Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão de 2019.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.

Diego Armando Maradona impressionou o mundo no México 86 driblando 5 ingleses em 68 metros percorridos para anotar 'O gol do século'.

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo partilham o recorde de mais hat-tricks apontados na história da UEFA Champions League, com oito cada.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.

Entretanto, nunca fez um gol em jogos oficiais durante sua carreira profissional, e em dezembro de 2009, quando Lloyd Doyley marcou para o Watford, Hibbo tornou-se o jogador com a mais longa sequência de jogos sem um gol.

Receba notícias em tempo real no app. O atacante Cristiano Ronaldo celebrou nas suas redes sociais seu primeiro hat-trick desde que retornou ao Manchester United. Os Red Devils venceram o Tottenham por 3 a 2 neste sábado em partida válida pelo campeonato inglês.

Salah saiu do banco e, em seis minutos e 12 segundos assinou o hat-trick mais rápido da Champions League; Newell continua a deter o recorde do hat-trick perfeito mais rápido de sempre, com golos marcados com pé esquerdo, pé direito e cabeça.