Qual foi o primeiro mergulho de Naamã?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Naamã era mais um ateu, que já não tinha mais fé em nada e agora o primeiro mergulho cura sua vida espiritual, já nasce uma pequena fé no coração de Naamã e ele agora pode dar o segundo mergulho.

A orientação, portanto trazida pelo mensageiro, dizia que Naamã deveria se banhar sete vezes no rio Jordão para que a pele fosse restaurada da lepra. Daí os 7 mergulhos de Naamã. Para quem conhece a palavra de Deus, sabe que para Ele não há impossíveis.

Naamã obedeceu completamente à palavra do profeta, ou seja, a palavra de Deus. Esse 3º batismo revela o poder mais sobrenatural de todos, que é o poder de Cristo fazendo-se pecado e vergonha para vencer o inferno e tomar as chaves de satanás.

Ao mesmo tempo, foram criados sistemas de esgotos que desovam o lixo diretamente no leito do rio. O mesmo processo - de desvio de água juntamente com aumento da poluição - aconteceu do outro lado do rio.

Como já foi citado, Naamã é conhecido biblicamente por ter sido curado da lepra, como também pelo seu orgulho, esse era o seu pecado.

As instruções do profeta Eliseu
A princípio, o sírio não aceitou o conselho, mas, pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio. Naamã assim o fez e acabou por se curar inteiramente da lepra.

Significado: Significa “agradável”.

Após ser curado de sua lepra, Naamã confessou que o Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus. Com essa declaração, Naamã não estava simplesmente dizendo que o Deus de Israel era mais poderoso do que os deuses da Síria, mas estava dizendo que realmente só existe um Deus, e depositando sua fé nele.

Falamos que todo nome tem seu significado, Abana e Farpar tem o seu significado: Entendemos como - habilidades humanas, filosofias dos homens, capacidade natural.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

O nome da menina não é citado, nem tampouco sua idade, embora, acredita-se que não tenha mais do que quinze anos. E este é o único relato bíblico em que a encontramos. Ao ser levada como escrava a menina é deixada à disposição da esposa de um grande oficial do exército Sírio e trabalharia em sua casa.

Neste momento um escravo de Naamã pediu ao seu senhor que pelo menos tentasse, pois ele não tinha nada a perder, já que estava perto do rio Jordão e havia se deslocado até ali. Naamã deixou seu orgulho de lado, e decidiu mergulhar as sete vezes no rio Jordão como recomendou o profeta. Ele foi curado da lepra.

3- Mergulho da Contribuição: Naamã precisava contribuir com o seu milagre, ele estava debaixo de uma palavra agora ele precesava contribuir. Existem muitos crentes hoje que não contribuem para o seu milagre.

O povo hebreu, depois da caminhada de quarenta anos atravessando o deserto, chega finalmente à beira do rio Jordão. Do outro lado já era a Terra Prometida, pela qual tanto sonharam. Moisés não estava mais com eles. Morreu antes porque duvidou da força de Deus.

o Jordão é essencialmente o rioda Palestina e o limite natural do país ao oriente. Caracteriza-se pela sua profundidade abaixo da superfície geral da região que atravessa, pela sua rápida descida e força da corrente em muitos sítios, e pela sua grande sinuosidade.

Naamã era um capitão do exército do rei da Síria, um homem de grande prestígio e muito respeitado por todo o seu histórico de vitórias em muitas guerras. Quem via Naamã com suas condecorações e farda, jamais poderia imaginar o sofrimento que ele carregava em seu corpo: a lepra.

Geazi se corrompe após enganar Naamã e contrai lepra.

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.