Quantas vezes Einstein errou até acertar?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Isaacson conta que, "nos seus exames parciais de outubro de 1898, [Einstein] havia sido o primeiro da classe, com média de 5,7 de uma nota máxima de 6. O segundo, com 5,6, era seu amigo e encarregado de fazer as anotações de matemática, Marcel Grossmann."

O próprio Einstein estava convencido de que o pensamento puro era capaz de abranger toda a realidade, mas a aleatoriedade quântica contradiz essa hipótese. Na prática, essa aleatoriedade não é plena, pois é regida pelo princípio da incerteza de Heisenberg.

Em 1895, Einstein foi reprovado em um simples exame de admissão para uma escola de engenharia em Zurique. Esse exame consistia principalmente em problemas matemáticos, e Einstein mostrou-se matematicamente inepto nesse exame.

A menor nota de corte foi de 453,74 pontos para o curso de ADMINISTRAÇÃO, já a maior foi de 453,74 pontos para o curso de MARKETING.

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Einstein gostava de velejar e passear. Eram formas de clarear sua mente depois de momentos de intensa concentração. Muitas vezes ele fazia caminhadas acompanhadas de Elsa, suas filhas ou simplesmente sozinho.

Quando tinha 16 anos, tentou ingressar na faculdade, Escola Politécnica de Zurique, mas foi reprovado, principalmente nas áreas de língua, botânica e zoologia.

160

Sua pontuação é superior a de personalidades como Stephen Hawking e Albert Einstein, ambos com um QI estimado de 160.

O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país.

A nota não dizia se o físico gostou do prato. Mas, se depender da impressão geral que Einstein teve do Brasil, a resposta provavelmente é não. Após dias convivendo com o calor carioca, ele escreveu que o Brasil é “quente e úmido demais para se efetuar qualquer trabalho intelectual”.

Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. “ - Albert Einstein.

Albert Einstein: para além da ciência
Quando criança demorou para falar, estima-se que as primeiras palavras foram verbalizadas aos seus quatro anos de idade. Na escola foi um bom aluno, mas não o mais brilhante.