Quanto custa o chocolate na Suíça?

Perguntado por: mzagalo . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Onde comprar chocolate Cailler: Em supermercados e lojas especializadas. Preço médio: a barra de 100 gramas custa entre CHF 2.00 e CHF 3.00.

Le Grand Louis XVI
A Debauve and Gallais é uma empresa francesa que fornece chocolate para as famílias reais desde o início do século XIX. Com 99% de cacau, o chocolate custa cerca de 900 dólares.

O chocolate suíço, assim como os relógios e os canivetes, é um dos produtos suíços mais conhecidos em todo o mundo por sua alta qualidade.

Teuscher – Zurique, Suíça: é considerado o melhor chocolate porque utiliza o cacau da mais alta qualidade e pureza, além de nozes, marzipãs e frutas com sabores inigualáveis.

O preço é 55.52 USD. O preço médio para todos os países é 14.12 USD. O banco de dados inclui 88 países. (USD / 1 kg, Fonte: GlobalProductPrices.com. )

Os chocolates Carl Schweizer's To'ak redefiniram o conceito de extravagância em relação ao doce feito do cacau como nenhum outro. A barra desse exemplar, que custa US$ 260, é considerada a mais cara do mundo.

1. Chocolates. Quando o tema é um bom chocolate, difícil não lembrar da Suíça. O país tem a merecida fama de produzir alguns dos melhores chocolates do mundo.

Alguns pratos típicos da Suíça, como o Fondue e a Raclette, são mais apreciados no inverno. Outros pratos, como o Müesli (na Suíça, chamado de Birchermüesli) e o Rösti, são populares durante o ano todo e preparados em muitas variações.

O que vale a pena mesmo são os produtos locais (souvenirs, canivete, vinhos, chocolates) e os produtos elegantes (para quem pode), como os relógios, jóias e roupas de grife. Confira aqui a cotação da moeda suíça (franco suíço) para o real ou dólar.

A Alemanha se tornou o país que mais produz chocolate em 2020. A exportação nesse ano foi de US$ 4.96 bilhões, ou cerca de 17% da exportação mundial total. A cidade de Colônia é frequentemente vista como a capital do chocolate no país.

O chocolate mais caro do mundo disponível no mercado é equatoriano e se chama To'ak. O cacau usado neste chocolate é cultivado no meio da floresta no Vale Piedra de Plata, no Equador e é da variedade Nacional (considerado excelente).

Há diferenças no consumo se levarmos em conta as regiões brasileiras. O Bis é o chocolate mais consumido em todas os pontos, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco.

O segredo do sabor único de Lindt está na seleção cuidadosa e na mistura de grãos de cacau premium das regiões de origem mais exclusivas do mundo. Mas não são apenas os padrões de alta qualidade que desempenham um papel fundamental, nossa cadeia de suprimentos sustentável é igualmente importante.

Por que o Ferrero Rocher é tão caro? "Poxa, é só um bombom". Essa é a grande questão: eles não vendem chocolate. Eles vendem um presente especial para oferecer a quem você mais ama, vendem um extraordinário sortimento de irresistíveis especialidades.