Quem é o pai da serpente de Midgard?

Perguntado por: igentil6 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Jörmungandr, na Mitologia Nórdica, é um enorme monstro, também conhecida como a Serpente de Midgard ou Serpente do Mundo, é uma serpente marinha e o filho do meio de Loki - Deus da Trapaça - e da giganta Angrboða.

Sua origem e exílio. Este ser monstruoso vem dos descendentes de Loki como pai e do gigante Angrboda que deu à luz outros seres gigantes como o lobo Fenrir, que vemos acompanhando a malvada Hela no já chamado filme "Thor: Ragnarok".

Na mitologia, a Serpente do Mundo é filha do deus (Hel e Fenrir, o lobo, são outros dos seus filhos com a giganta Angrboda).

Fenrir

No final dos tempos, acontecerá em Ragnarok um grande combate entre os deuses e os guerreiros falecidos que vivem em Valhalla. Odin sabe que será morto pelo lobo Fenrir, na Batalha de Ragnarok, quando vários deuses também, incluído seu filho Thor, perecerão.

More videos on YouTube
Assim, Kratos sobreviveu à enchente e viajou até Midgard de barco, a forma principal de transporte para longas distâncias no jogo mais recente. Inclusive a grande quantidade de água no jogo também poderia ser uma referência ao final de God of War 3.

As raízes de Loki sempre o relacionaram com os Gigantes de Gelo, pois ele é filho biológico de Laufey (Colm Feore), o líder deles. Então, há uma versão dele de pele azul, que apareceu em hologramas mostrados pelo agente Mobius (Owen Wilson) e para a AVT se chama variante L6792.

Durante a fase de J Michael Strackzynski, a Marvel e o roteirista se uniram em um plano: o de transformar Loki em um personagem mais complexo, afinal, bem, o personagem era muito simples, um vilão básico de quadrinhos. E tal ideia começou com o retorno de Loki como uma mulher, que conhecemos como Lady Loki.

Na mitologia nórdica, Hati (em nórdico antigo: "Odioso") é um lobo que, de acordo com o Gylfaginning, persegue a lua pelo céu noturno (assim como o lobo Sköll persegue o sol durante o dia) até a hora do Ragnarök, quando ambos engolirão esses corpos celestes.

Odin é morto por Fenrir. Vidar, deus da vingança, que está do lado do bem, aniquila o lobo. Já Jormungand luta contra Thor, o deus do trovão, filho de Odin e Jörd. Famoso por seu martelo superpoderoso, o herói mata a serpente, mas acaba morrendo envenenado.

Seu líder é Thrym, rei dos gigantes. Nidavellir: reino dos anões, que está localizado nos subterrâneos de Midgard.

Asclépio, ou Esculápio, a princípio, provavelmente foi venerado como deus das regiões inferiores e aparecia sob a forma de uma serpente, a quem eram oferecidas as oferendas. Posteriormente Asclépio é representado em várias esculturas segurando um bastão com uma serpente em volta.

Morte de Thor
Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo. O deus do trovão será morto por este animal. No entanto, o Ragnarök não significa o fim dos tempos, apenas o início de um novo ciclo para a humanidade.

Odin é um guerreiro melhor que Zeus, além de ser muito mais inteligente e possuir um arsenal bem mais vasto. Odin vence.

Ela jura vingança contra Kratos por matar Baldur, mesmo que seu filho tenha se empenhado em matá-la. Ela estava perfeitamente disposta a se sacrificar se isso significasse que Baldur viveria, algo que o próprio Kratos entende.

A morte de um deus
Inflamado pela chegada da mãe, Baldur tenta não apenas matar Kratos e Atreus, mas também busca finalmente sua vingança contra ela. Depois de trabalharem juntos ao longo de toda a jornada pelos reinos, pai e filho agora lutam em sincronia.

A condição de Atreus é exacerbada pela herança da fraqueza pela raiva que Kratos possui, às vezes literalmente, algo que aumenta ainda mais a culpa do pai. O Deus da Guerra não gosta da ideia de encontrar uma solução para o problema de seu filho -- que no caso, seria contar a verdade.

Mobius nem sequer o identificou como uma variante de Loki.
Mobius recrutou originalmente Loki para o ajudar a encontrar outra variante Loki que estava escondida em apocalipses e a eliminar. Essa variante Loki acabou sendo a Sylvie. Mas Loki e Mobius formaram uma forte ligação e uma verdadeira amizade.

Desde que apareceu pela primeira vez em 2011 no filme “Thor”, Loki tem sido visto com chifres dourados; alguns fãs especulam que isso poderia ser um aceno para a natureza enganosa e caótica do personagem (também chamado de o Deus das Traveessuras), enquanto outros teorizam que está ligado ao fato de Loki ser o filho ...

Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas.