Quem tem hérnia de disco pode ficar muito tempo em pé?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Ficar muito tempo em pé pode ser ruim para sua coluna, mas ficar sentado por muito tempo também pode. A chave é misturar períodos sentado e em pé ao longo do dia e se movimentar o máximo possível.

Errado: evite levantar ou deitar dessa forma pois ela causa grande esforço na musculatura abdominal e muita sobrecarga na coluna lombar. Certo: o primeiro passo é sentar-se na borda da cama; evite deitar-se de uma vez e de costas. Depois de sentar na borda da cama, deite-se de lado com a ajuda do cotovelo e da mão.

– FICAR MUITO TEMPO EM PÉ OU FAZER LONGAS CAMINHADAS – Pacientes com hérnias mais complexas devem ter cuidado com as caminhadas longas ou excesso de tempo em pé, já que essas atividades podem causar dor.

Dessa forma, evite-os.

  1. 1 – Agachamento com barra nas costas. Esse exercício causa compressão direta das vértebras, portanto não é indicado. ...
  2. 2 – Stiff. ...
  3. 3 – Glúteos em quatro apoios. ...
  4. 4 – Levantamento Terra. ...
  5. 5 – Remada Curvada.

Síncope vasovagal, o desmaio por ficar em por muito tempo
Um motivo muito comum entre os desmaios é a síncope vasovagal, que ocorre quando a pessoa fica em por tempo demais, o que causa a falta de contração da panturrilha, acumulando fluxo sanguíneo nos membros inferiores.

Além disso, sentado, a ação da gravidade entre os discos vertebrais é ainda maior, podendo causar protusão discal e, até mesmo, hérnia de disco. A boa notícia é que é possível diminuir os danos alterando a maneira como nos sentamos. O ideal é reclinar um pouco mais o encosto do assento, saindo da posição vertical.

2 horas

Quantas Horas por Dia Podemos Ficar em Pé? É recomendável tentar ficar em pé por pelo menos 2 horas por dia, mas até 4 horas por dia pode ser o ideal.

Em junho, a revista científica British Journal of Sports Medicine publicou um estudo apontando o tempo ideal para ficar de pé em prol da saúde: apenas duas horas por dia. Para quem tem carga horária de trabalho de nove horas, isso representa apenas 13 minutos por hora. Não é um esforço sobrenatural!

Segundo dados do Hospital Sírio-Libanês, sedentarismo, tabagismo, excesso de peso corporal e hábito de carregar muito peso sem preparo da coluna são fatores que podem acelerar o desgaste do disco e, consequentemente, causar as hérnias, que raramente são provocadas diretamente por traumatismo.

Hereditariedade, envelhecimento, sedentarismo, tabagismo, movimentos repetitivos, carregar ou levantar muito peso e realizar atividade física de maneira inadequada são as principais causas para o surgimento da hérnia de disco lombar.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a evitar hérnias de disco.

  1. 1 – Mantenha-se Dentro Do Peso Adequado. ...
  2. 2 – Não Abuse De Saltos Altos. ...
  3. 3 – Tenha postura! ...
  4. 4 – Faça Exercícios Sob Orientação De Um Profissional. ...
  5. 5 – Pare De Fumar. ...
  6. 6 – Genética. ...
  7. 7 – Busque Diagnóstico E Tratamento Adequados.

Uma crise de hérnia de disco dura de cerca de 2 meses em 80% dos casos, com ou sem tratamento, os 20% restantes se tornam crônica, um quadro clínico onde o paciente terá a patologia por toda a vida.

Sim, pessoas com hérnia de disco lombar podem e devem fazer caminhadas ou outras atividades físicas, principalmente quando não estão com dores.

O tempo de afastamento por hérnia de disco vai depender da recuperação do paciente. Muitas vezes, as dores sentidas pelo paciente devido à hérnia de disco são muito grandes e, dependendo do seu trabalho, a atividade laboral em virtude das dores agudas se torna inviável.

É possível conviver com a hérnia de disco, sem ter episódios de dor e com o tratamento sem cirurgia, mostrando excelentes resultados. Busque profissionais capacitados e seja aderente ao tratamento proposto.

Concluiu-se, que a dor nas costas esta relacionado com a má postura, fraqueza muscular, falta de exercícios físicos e que se manter em pé por períodos prolongados, exerce uma pressão no eixo da coluna vertebral, deixando o núcleo no final de um dia de trabalho menos espesso e hidratado, mais sucessível a lesões.

A resposta para esta pergunta é NÃO. Exato, o empregado não pode ser obrigado a trabalhar em pé durante toda a jornada. Esta afirmação pode ser feita, pois, de acordo com a Constituição Federal, é dever do empregador, manter um bom ambiente de trabalho para os seus empregados.

Segundo um estudo de 2018 publicado na revista médica Clinical Rehabilitation, tênis ou sapatos com salto plataforma, em formato de balanço, ajudam a fortalecer os músculos da coluna e podem melhorar as dores na lombar.