Faz mal guarda-roupa do lado do avesso?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Existe a crença na Rússia de que vestir roupas do avesso pode dar azar. No entanto, existe uma forma de minimizar o problema: basta virar a peça do lado certo e pedir que um amigo — de preferência um bem fraquinho — bata simbolicamente em você.

Vestir a roupa virada é mau agouro (Abade José Tavares, Carviçais, Moncorvo, Abril de 1904), mas em Lisboa, vestir uma peça de roupa do avesso é sinal de que se vai receber uma prenda nesse dia (Cf.: Handy.: «Kleid tausch»).

Que tal doar para quem precisa ou fazer um dinheirinho extra vendendo-as para um brechó ou em grupos/sites de desapego? Você não só vai tirar o acúmulo excessivo do closet, como também poderá abrir espaço para incluir novas (e úteis) opções.

Giz de lousa (giz branco) ou cravo-da-índia: são dois produtos encontrados facilmente e podem ajudar a combater o mofo; Carvão ou bicarbonato de sódio: ajudam a puxar a umidade; Vinagre ou água sanitária: são alternativas de Sprays para borrifar no guarda-roupa que elimina e previne o mofo.

Virar a roupa do avesso evita o desgaste, reduzindo a formação de borbotos e preservando os tecidos. Além disso, qualquer bordado, desenho impresso, ou outros detalhes ficam mais protegidos.

Em excesso, o produto acelera o desgaste das fibras dos tecidos e faz com que as suas roupas percam a durabilidade. Por mais tentador que seja exagerar na quantidade de amaciante pensando no cheiro gostoso que vai ficar depois nas peças, resista!

Roupa não se joga no lixo. Primeiro, que roupa não degrada em solo, muitas tem plástico na composição e tecidos que não são biodegradáveis. Segundo que dá para aproveitar transformando em outras coisas, enchimento de almofada, até como pano de limpeza antes de pensar em descarte.

Os perigos do amaciante não são percebidos diretamente, nem seus efeitos são imediatos, mas o uso contínuo, principalmente, com itens de crianças, pode ocasionar problemas respiratórios e de pele, conforme o grau de exposição.

locução adverbial Pelo avesso. Do lado contrário (calçar as meias pelo avesso); muito mal, em desordem (todos os seus negócios estão pelo avesso). Etimologia (origem da palavra avesso). A palavra avesso deriva do latim "aversum", e significa "contrário, oposto".

Acima de tudo saiba que não existem regras sobre o que deve ou não usar após os 40 anos, pois depende do seu tipo de corpo, estilo de vida e profissão, bem como do clima, da cultura e do meio ambiente que a rodeia. O importante é sentir-se confiante, aprender a aceitar as mudanças físicas e saber valorizar-se.

Então avaliar o seu estilo e as suas necessidades é o primeiro passo. Mas se você realmente quer um número exato, tem uma fórmula que pode te ajudar. E é bem simples: a cada uma peça de parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima. Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas.

Como se livrar de coisas guardadas?

  1. Se lembre do motivo pelo qual você está se desapegando. Uma forma de tornar mais fácil o processo de desapego é ter sempre em mente o motivo pelo qual você está fazendo isso. ...
  2. Pense que você poderá ajudar outras pessoas. ...
  3. Realize uma autoanálise.

O truque caseiro é uma forma de você retirar odores de um espaço fechado usando uma mistura de arroz com óleos essenciais.

Para controlar a umidade, coloque um pote com bicarbonato de sódio ou cal dentro do guarda-roupa; Outra alternativa é espalhar pedaços de giz – daqueles usados para escrever em lousas mesmo – por todo o armário.