O que é síndrome de Ellen danus?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

A Síndrome de Ehlers-Danlos (SED) é um grupo de doenças que afetam os tecidos conjuntivos do corpo, como pele, ligamentos e articulações. A gravidade dos sinais e dos sintomas varia, e pode incluir pele elástica, hemorragias, dores articulares, dificuldade de cicatrização e fadiga.

Além disso, existem 6 tipos principais de classificação: SED clássica, hipermobilidade articular, vascular, cifoescoliose, artrocalasia, dermatosparaxis, além de vários outros tipos raros ou de difícil classificação.

Alexandre Danlos, em 1908, foi quem apresentou alguns sinais característicos da SED1. Ambos, Ehlers e Danlos, deram nome à síndrome.

O que é síndrome de West? A síndrome de West (CID 10 – G 40.4) é uma das encefalopatias epilépticas que surgem na lactância, sendo caracterizada por espasmos infantis, interrupção do desenvolvimento e uma alteração específica no eletroencefalograma, chamada de hipsarritmia.

Pessoas portadoras de frouxidão ligamentar são capazes de realizar movimentos inusitados com seus membros e, até mesmo, alcançar posições dificilmente alcançáveis por pessoas “normais”. O exemplo mais clássico desta condição são os contorcionistas. Geralmente esta condição tem uma origem familiar.

São exemplos de doenças raras congênitas: osteogênese imperfeita (popularmente conhecida como "ossos de vidro"); neurofibromatoses (ou doença de Von Recklinghausen); síndrome de Rett; síndrome de Goldenhar; angioedema hereditário; epidermólise bolhosa; doença granulomatosa crônica; imunodeficiência comum variável; ...

A síndrome de Miller Fisher é uma desmielinização dos nervos cranianos e periféricos, gerando graves consequências para o paciente, como, por exemplo, redução ou ausência dos reflexos, paralisia do III, IV e VI nervos cranianos e ataxia.

Sintomas da síndrome de hipermobilidade articular podem incluir: Tensão muscular ou dor, especialmente após atividades físicas: os músculos têm que trabalhar mais se as articulações são hipermóveis e isso pode levar a tensão muscular e sensação de fadiga.

Eles são geralmente caracterizados por hipermobilidade articular (articulações que se movimentam mais do que o normal), hiperextensibilidade da pele (pele que pode ser esticada mais do que o normal) e fragilidade do tecido.

“O indivíduo sediano vive uma história de superação diariamente. A cada momento, seu corpo se apresenta de uma maneira, não existe uma rotina. Tem dias que acordará disposto, enérgico e cheio de disposição.

Quais os sinais e sintomas da doença de Fabry? Os sintomas comuns incluem episódios de dor intensa e sensações de queimação e formigamento nas mãos e pés (dores neuropáticas), que podem ser desencadeados por exercícios, febre, fadiga e estresse.

Como é feito o diagnóstico da Síndrome da Hipermobilidade Articular ? O diagnóstico de Síndrome da Hipermobilidade Articular é clínico, realizado a partir da história clínica e exame físico. Não existem provas laboratoriais ou exames de imagens que possam fornecer o diagnóstico.

Comumente as pessoas que têm síndrome de west tem uma pequena expectativa de vida e não costumam sobreviver muitos anos.

Podem ser tão leves no início que não são notados ou pode-se pensar que são cólicas. Estes espasmos são traduzidos com características de flexão súbita da cabeça, com afastamento dos membros superiores e flexão da pernas, é comum o paciente soltar um grito por ocasião do espasmo. A crise dura alguns segundos.

Os sintomas da síndrome aparecem entre os 3 e 12 meses, ocorrendo geralmente no quinto mês. Os principais sinais e sintomas da síndrome de West são: hipsarritmia (ondas cerebrais anormais detectadas por um eletroencefalograma — EEG) e os espasmos infantis (convulsões).

Exercícios e fisioterapia podem te ajudar
E, mesmo que para alguns casos, cirurgias sejam indicadas, em geral os maiores aliados de quem tem frouxidão ligamentar são os exercícios e a fisioterapia.

As pessoas jovens e que praticam atividades físicas apresentam maior incidência de instabilidade. Esta deve ser tratada de forma cirúrgica para reforçar as estruturas que sustentam a articulação do ombro. Após a cirurgia, este ombro deve ser imobilizado e quando liberado para mobilização, deve-se iniciar fisioterapia.

Síndrome de Savant (Savantismo)