Qual chocolate que não tem açúcar?

Perguntado por: erocha2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

O único chocolate sem açúcar e sem adoçante é o chocolate 100% cacau: sim, possui apenas nibs de cacau em sua fórmula, e é muito forte até para quem é acostumado com um chocolate 70% cacau.

Faz algum mal para o corpo comer o chocolate Diet? Não, mas ele deve ser consumido com moderação. O seu consumo é mais indicado para os diabéticos, dado que ele não tem nenhuma adição de açúcar na sua composição.

Os chocolates com percentual maior de cacau, como amargo e meio amargo são os mais indicados para quem procura os benefícios do consumo do chocolate. Chocolate Diet ou Zero Açúcar – é aquele preparado para pessoas que apresentam um necessidade de controle da ingestão de açúcares, como as pessoas que tem diabetes.

Já imaginou um NESCAU® feito sem nenhuma adição de açúcar ou de adoçante e com um sabor surpreendente pra tomar quando quiser? Esse é o NESCAU® MAX Cereal! Uma novidade com o sabor delicioso dos cereais em sua composição (malte e cevada) e zero açúcar adicionado!

5 opções de doces para a dieta de diabéticos:

  • 1 – Mousse de Cacau. Ingredientes. ...
  • 2 - Creme de Manga com Coco. Ingredientes. ...
  • 3 – Bolo de Banana com Canela de Micro-ondas. Ingredientes. ...
  • 4- Bolo de cacau sem farinha. Ingredientes. ...
  • 5- Cupcake de coco. Ingredientes.

Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.

A endocrinologista Paula Kapritchkoff diz que o chocolate diet é um dos mais indicados para quem sofre de diabetes, mas é importante ficar atento à quantidade.”Na verdade diabético não pode comer chocolate todo o dia, mas quando for comer a dose diária máxima que a gente recomenda são 30 gramas por dia, que seriam três ...

Comer chocolate todos os dias não é uma prática contraindicada. Na verdade, depende do tipo de chocolate e da quantidade que será consumida”. Chocolates amargos, acima de 70%, por exemplo, podem ser ingeridos diariamente em quantidades moderadas (até 20g).

O chocolate mais saudável é o que tem alto teor de cacau.”
Tem chocolate amargo com apenas cacau e açúcar (2 ingredientes), tem outros com cacau, açúcar e manteiga de cacau (ou seja, 3 ingredientes) e tem outros com mais de 4. E isso afeta a quantidade de nutrientes, e consequentemente o quanto saudável é o produto.

"O chocolate amargo é o mais puro, ele possui 80% de cacau, baixo teor de açúcar, de gordura e não tem leite em sua composição.

No aspecto nutricional, o chocolate ao leite é uma receita com maior teor de gordura e açúcar, ingredientes necessários para produzir seu sabor e características visuais.

Chocolates ZERO: são como os DIET. Geralmente não têm um nutriente específico na sua fórmula. Podem ser ZERO AÇÚCAR, ZERO GORDURA ou ZERO LACTOSE. São específicos para dietas especiais.

O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite.

O leite sem lactose é melhor que o desnatado para diabéticos.

"A melhor forma de reverter esse quadro é iniciar um planejamento alimentar individualizado para cada paciente, focando na quantidade dos alimentos - principalmente na quantidade de carboidrato ingerida - e nas guloseimas cheias de açúcar que podem estar sendo ingeridas.