Quantos anos José tinha quando encontrou os irmãos?

Perguntado por: ubrites . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Por que José não foi reconhecido pelos irmãos? (Gênesis 42:7–8, 23; vinte e dois anos haviam transcorrido desde a última vez que tinham visto José. Quando José foi levado para o Egito tinha só dezessete anos, quando os irmãos o encontraram, já era um homem maduro.

José era o filho favorito de Jacó, e ele fez uma túnica especial para José. Os outros 10 filhos de Jacó ficaram com ciúmes. Quando José tinha 17 anos, ele teve um sonho inspirado no qual ele estava ajuntando grãos nos campos com seus irmãos.

José (Juliano Laham) vai reencontrar os irmãos depois de se tornar governador do Egito em "Gênesis". O restante dos herdeiros de Jacó (Petrônio Gontijo) vão para lá após uma passagem de tempo de 7 anos, quando o mundo todo vai ser tomado por escassez, seguindo ordens do pai de procurar mantimentos.

Gênesis 45 Ouvir. Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

O protagonista da sétima e última fase de "Gênesis" veio ao mundo como um "acréscimo de Deus", significado literal do nome José, em um momento em que o pai não esperava mais ter filhos, sendo fruto de sua fase mais madura, como consta na bíblia.

A menos que os registros tenham omitido outros casamentos de José, ele teve apenas Azenate como esposa.

Aos 17 anos José foi vendido, como escravo, pelos seus irmãos, para uma caravana de ismaelitas, que rumava para o Egito. No Egito, ele foi revendido para o egípcio Potifar, oficial de Faraó e comandante de sua guarda.

dez anos

26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

Sendo bJosé de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; e estava este jovem com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José contava a má fama deles a seu pai.

Uma túnica de várias cores demorava muito tempo para ser produzida e custava muito caro. A ideia dessa vestimenta era que todos que olhassem para quem estivesse a vestindo entendesse a importância daquela pessoa pois quem usava a túnica colorida seria o herdeiro do patriarca.

Sheshi I

Sheshi I era o faraó da época de José
Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Portanto, Jacó, na verdade, trabalhou 14 anos por Raquel, mas somente a recebeu como esposa após 7 anos e 7 dias, e não após 14 anos, como alguns querem fazer pensar.

José foi um jovem competente e íntegro, ao ser tentado pela esposa de Potifar, ele se manteve forte e não cedeu aos desejos dela, mesmo assim foi preso injustamente pela calúnia da mulher.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.

Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios.